Técnico Tite confirma mesma escalação para jogo contra Colômbia
Sabendo da possibilidade de terminar a rodada na primeira colocação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite afirmou, nesta segunda-feira (5), durante a coletiva de imprensa realizada após o último treino para o duelo contra a Colômbia, que irá repetir a mesma equipe que entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito.
O comandante canarinho fez questão de lembrar que mais importante que o resultado positivo é repetir a boa atuação da última rodada. Para Tite, é preciso continuar aumentando a confiança de seus jogadores.
“Minha visão é a ótica do processo. Se não for assim, vamos da euforia ao chateado. Fora isso, temos que repetir um padrão, fazer um jogo melhor que contra o Equador. Avaliando sempre o resultado e empenho. Resultado positivo gera confiança. Sem confiança não chegamos à lugar nenhum”, analisou o treinador, que revelou ainda está se adaptando ao cargo de treinador da seleção brasileira.
“O Edu(Gaspar) me falou que eu estava natural durante a última partida. Eu disse que os cinco primeiros dias foram difíceis, mas depois você chama os jogadores e acaba entrando no cloma. Mas ainda estou me adaptando. Sempre fica a expectativa. Estou conversando com os atletas para criar uma química”, citou.
Questionado sobre o surgimento de novos destaques na seleção, como o atacante Gabriel Jesus, Tite afirmou que isso é importante, até para diminuir as cobranças sobre Neymar.
“A primeira entrevista que dei na Seleção Olímpica falei que é desumano pegar um atleta, mesmo sendo um dos três melhores do mundo e cobrar. Temos que dividir essa responsabilidade para que ele consiga desenvolver o futebol. Isso acaba influenciando o um contra um. Ele é fundamental no terceiro terço do campo. No segundo e no primeiro, o fundamental é trocar de passes. Mexer a bola no primeiro e no segundo, acaba proporcionando no terceiro o um contra um. Quem trabalha no esporte sabe que o coletivo potencializa o individual”, analisou.
Um ponto que Tite fez questão de ressaltar foi o bom clima existe no grupo da seleção. O treinador acredita que isso, aliado com o carinho dos torcedores, irá impulsionar os brasileiros para a vitória.
“Se você tiver um bom ambiente de trabalho, acaba fazendo o seu melhor. O clima de fora interfere no atleta. Estamos tentando criar um bom ambiente para que esse clima seja bom. O futebol é um esporte de cabeça e o físico responde. A cabeça boa com o clima bom ajuda o sucesso do time. Estamos sentindo o carinho da torcida e isso nos passa confiança”, frisou o treinador que lembrou ser preciso tomar cuidado com os adversário, principalmente James Rodríguez.
“A Colômbia tem um time muito equilibrado com qualidade técnica. Acredito que vão jogar com quatro no meio para dois muito agudos na frente. Tem o Bacca que é perigoso e o James que pensa muito rápido. É preciso manter o foco e ter uma equipe equilibrada”, concluiu.
Matéria do D24 http://new.d24am.com/esportes/futebol/tecnico-tite-confirma-mesma-escalacao-para-jogo-contra-colombia/157736