São Paulo e Flamengo perdem em casa; veja resultados das rodadas

Por Almeida em 10 de janeiro de 2021 às 19:50 | Atualizado 10 de janeiro de 2021 às 19:50

Brasil – A rodada de domingo foi ruim para dois postulantes ao título: São Paulo e Flamengo perderam em casa para Santos e Ceará, respectivamente. Enquanto o São Paulo, com 56 pontos, pode ver sua vantagem na liderança do Brasileirão cair, o Flamengo não aproveita a chance de encostar na ponta, e continua em quarto lugar, com 49 pontos.

No clássico paulista disputado no Morumbi, Jóbson fez o único gol do jogo e deu a vitória a um Santos muito modificado, pensando na semifinal da Copa Libertadores da América.  No Maracanã, Vina abriu o placar para o Ceará e Kelvyn selou a vitória no fim do segundo tempo: 2 a 0.

São Paulo 0 x 1 Santos

Em jogo de tempos distintos, o Santos, com vários jogadores poupados para a Libertadores, surpreendeu e venceu o atual líder da competição.

O 1° tempo trouxe pouquíssima emoção ao torcedor. Sob forte chuva, o jogo ficou lento e truncado, sem grandes chances – o único lance de perigo foi uma bola na trave em um ataque do Santos.

A etapa final, no entanto, foi bem diferente. Logo no primeiro minuto da partida, o São Paulo errou uma saída de bola e Jobson finalizou dentro da grande área, abrindo o placar para os visitantes. O Santos contou com boa atuação do goleiro João Paulo para segurar o resultado até o fim.

Flamengo 0 x 2 Ceará 

Com direito a protestos da organizada do Flamengo antes do duelo, Rogério Ceni fez três mudanças no time titular – sacando, inclusive, Gabigol da equipe.

O time nordestino, no entanto, foi eficaz no começo da partida. Após boa jogada de Léo Chu pela esquerda, Vina recebeu e finalizou com força no canto direito do goleiro César, abrindo o placar – o 1° tempo acabou em 1 a 0.

Desde então, o jogo foi basicamente um ataque contra defesa. A primeira alteração de Ceni não contou com a entrada de Gabigol: o técnico optou pelo meia Diego no lugar do zagueiro Gustavo Henrique.

O atacante entrou apenas aos 25 minutos, no lugar de Éverton Ribeiro. Aos 45 minutos do segundo tempo, após perder vários gols, o Fla foi castigado. Kelvyn marcou para o Ceará e fechou o placar.

Fonte: UOL.

Deixe seu comentário