O ex-goleiro do São Paulo Futebol Clube (SPFC) Rogério Ceni é o novo técnico do Clube de Regatas do Flamengo (CRF), a informação foi divulgada em um programa esportivo nesta segunda-feira (9).

Segundo o apresentador do programa televisivo, o atual comandante do Fortaleza Esporte Clube (FEC) chega nesta terça-feira (10) ao Rio de Janeiro para finalizar seu acerto com o Rubro-Negro.

Ceni chega para comandar a equipe carioca em Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Na competição por pontos corridos, a equipe está na 3ª posição, com 35 pontos, um atrás do líder, o Internacional.

Pela Copa do Brasil, o desafio da equipe será contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da competição, no Maracanã. Já na Conmebol Libertadores, o Flamengo está nas oitavas de final e vai encarar o Racing, com jogo de ida marcado para o dia 24 de novembro, na Argentina.

A decisão da vaga será no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro. O time que avançar enfrenta Boca Juniors ou Internacional. O Flamengo será a 4ª equipe na carreira de Rogério como treinador. Antes, ele passou por São Paulo e Cruzeiro, além dos dois períodos no Fortaleza.

Foi pelo Leão que ele conquistou todos os seus troféus como comandante: uma Série B, uma Copa do Nordeste e dois Campeonatos Cearenses.