Futebol – Confirmado como novo técnico da seleção italiana na véspera, o técnico Roberto Mancini deu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 15, no centro de treinamento de Coverciano, em Florença. O que todos esperavam ouvir de forma oficial, foi confirmado logo nas primeiras declarações do comandante da Azzurra.

O técnico deixou claro que está aberto a toda ajuda necessária para “reconduzir a Itália para onde merece no cenário europeu e mundial”. O ex-jogador admite se aliar com outros companheiros de seleção de sua época, como Costacurta, e conversar com Pirlo, recentemente aposentado, e também os veteranos De Rossi, volante da Roma, e Buffon. Consagrado como heptacampeão italiano no domingo passado pela Juventus, o goleiro de 40 anos campeão mundial de 2006 pela seleção tem entrevista coletiva marcada para quinta-feira que vem. A expectativa é se vai confirmar que para neste ano ou estende sua carreira.

O primeiro teste da Azzurra sob o comando de Mancini está marcado para o dia 28 de maio, contra a Arábia Saudita, em Saint Gallen, na Suíça. Depois, enfrenta França, em 1º de junho, em Nice, e Holanda, outra seleção que está fora da Copa, no dia 4 de junho, no primeiro jogo do técnico diante da torcida italiana, em Turim.

GloboEsporte