Mundo – O Marítimo, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, anunciou hoje a contratação do meia-atacante Faiq Bolkiah. Natural de Brunei, o jogador de 22 anos estava no Leicester, após passagens pelas categorias de base de Southampton, Arsenal e Chelsea. A contratação chama a atenção pelo perfil extracampo de Bolkiah, que é sobrinho de Hassanal Bolkiah, o sultão de Brunei. Por ser parte da família real do país asiático, o meia-atacante é avaliado como o jogador mais rico do mundo, com uma fortuna estimada de US$ 20 bilhões (mais de R$ 110 bilhões em valores atuais).

No futebol inglês, porém, Bolkiah teve poucas chances. Após disputar a Liga Jovem da Uefa pelo Leicester na temporada 2016/2017, foi relacionado para apenas dois jogos do time sub-23 nas temporadas seguintes, e ficou no banco em ambos. As informações são do site ZeroZero.

Apresentado, Bolkiah comemorou a oportunidade no clube da Ilha da Madeira. “Este é o melhor lugar para dar continuidade à minha carreira futebolística”, afirmou.

Na nova equipe, o jogador terá a companhia de diversos brasileiros, como o lateral direito Cláudii Winck (ex-Internacional, Sport e Vasco) e o atacante Getterson (ex-Coritiba e Fortaleza). Na temporada 2019/2020, o Marítimo foi o 11º colocado entre os 18 times do Campeonato Português.

Fonte: UOL.