Brasília Amapá |
Manaus

Pedro, do Fluminense, vai operar o joelho direito e só volta a jogar em 2019

Compartilhe

Futebol – O pior se confirmou: o atacante Pedro, do Fluminense, vai operar o joelho direito nos próximos dias. Após a lesão parcial (estiramento) no ligamento cruzado anterior e o tratamento conservador, o atacante foi reavaliado há alguns dias e ficou constatada a necessidade da cirurgia. O prazo de recuperação é de cerca de seis meses e a tendência é que ele seja operado pelo médico do Atlético-MG e da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Os detalhes do caso foram divulgados posteriormente pelo Fluminense em coletiva de impresna de Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, e Michael Simoni, diretor de saúde do clube, em um vídeo. A informação da cirurgia foi divulgada, inicialmente, pelo UOL Esporte, e o GloboEsporte.com avançou no caso. Pedro foi a Belo Horizonte recentemente para ser avaliado por Lasmar.

– Cirurgia de ligamento cruzado anterior não deve ser feita de imediato. São precisos de 15 a 20 dias para recuperar o arco de movimento e o tônus muscular. São medidas importantes para evitar a artrofibrose no local – disse o diretor de saúde do Flu, Michael Simoni

O atacante de 21 anos respondeu bem à fisioterapia e ao tratamento conservador. Mas como havia risco de ter problemas no futuro, o departamento médico do Fluminense entendeu que a operação era a melhor saída. Rodrigo Lasmar, a segunda opinião do caso, também referendou a opção pela cirurgia. Com informações do Globo Esporte.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7