Futebol – Afinal, qual caminho tomará Vinicius Junior? O assunto vem rendendo bastante na imprensa espanhola, que questiona a falta de oportunidades dadas ao garoto até o momento (ele ainda não estreou oficialmente) diante da escassez de contratações. Uma notícia do “As” afirma, por exemplo, que nove clubes interessados no empréstimo do brasileiro consultaram o Real nos últimos dias.

De acordo com o diário madrilenho, sete clubes são espanhóis: Rayo, Valladolid, Betis, Real Sociedad, Leganés, Girona e Espanyol. Além deles, entraram em contato o Nantes, da França; e a Udinese, da Itália.

A notícia reforça, no entanto, que emprestar Vinicius Junior não está nos planos do Real Madrid no momento. O “Mundo Deportivo” disse esses dias que o técnico Julen Lopetegui está “blindando” o jogador, o que explicaria o fato de ele ainda não ter sido utilizado.

O Real Madrid disputou duas partidas na temporada: perdeu para o Atlético de Madrid pela Supercopa da Europa e venceu o Getafe na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Vinicius foi relacionado para ambas, mas não saiu do banco.

O próximo compromisso da equipe é contra o Girona, no domingo, às 17h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Espanhol. Com informações do Globo Esporte.