Neymar volta três meses após cirurgia e marca na vitória do Brasil sobre a Croácia - Portal CM7

Adsense Responsivo

Neymar volta três meses após cirurgia e marca na vitória do Brasil sobre a Croácia

3 de junho de 2018 0 por Marcus Barros

Neymar volta três meses após cirurgia e marca na vitória do Brasil sobre a Croácia

Foto: Reuters

Futebol – Exatos três meses depois de operar o pé direito, Neymar entrou no intervalo para abrir a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Croácia. Num chute forte de quem queria acertar a bola e espantar qualquer má sorte às vésperas da Copa do Mundo. Na explosão de quem não via a hora de voltar a jogar. Na reunião dos mais talentosos jogadores da equipe. Willian para Coutinho, Coutinho para Neymar, Neymar para o gol. Na certeza de que o amistoso foi muito válido, e embora tenha terminado com outro belo gol, de Firmino, teve a Croácia melhor no primeiro tempo. A simples presença de Neymar, a saída de bola pelo chão com Coutinho centralizado e as demais substituições dos dois lados levaram o jogo para o lado brasileiro

Primeiro tempo

Com Casemiro, Fernandinho e Paulinho, a marcação alta da Croácia deu resultado. Danilo também não faz a saída pelo chão com a naturalidade de Daniel Alves. E o Brasil teve de apelar muito à ligação direta. Rakitic e Modric tinham mais qualidade para trocar passes do outro lado. As melhores jogadas do Brasil foram com Willian, pela direita. Seu desempenho nesses 45 minutos pode lhe ter garantido mais tempo como titular nos próximos jogos e até na Copa. Os croatas chegaram à área com mais perigo, mas a defesa de Tite, como sempre, foi sólida.

Segundo tempo

Com exceção de uma cabeçada de Rebic, bem defendida por Alisson, a partida ganhou cores verde e amarela. Os meias passaram a receber a bola mais adiantados, deram mais possibilidade de passes, com ajuda dos pontas. A presença de Firmino no lugar de Gabriel Jesus também ajudou o ataque a encontrar os espaços que o atacante do Liverpool, ovacionado em casa, abria com inteligência. Até o gol de Neymar, na jogada bem construída por Willian e Coutinho. Tite tirou os mais cansados, como Marcelo, que se apresentou só há quatro dias, e deu chance a outros jogadores: Filipe Luís, Marquinhos, Fred e Taison. No fim, o lançamento de Casemiro foi tão lindo quanto a conclusão de Firmino: 2×0.

GloboEsporte