Mundo – Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), a comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) puniu o atacante brasileiro Neymar com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Olympique de Marselha. A LFP também decidiu abrir investigação contra o zagueiro espanhol Alvaro González, pivô da confusão com o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

Neymar acusou Álvaro González de o ter xingado de “macaco filho da p…” durante o clássico deste domingo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês. No segundo tempo, o brasileiro acertou um tapa no espanhol, foi expulso e deixou o campo protestando novamente ter sido sido vítima de racismo. Havia a possibilidade de Neymar pegar até sete jogos de suspensão, e Álvaro González poderia ser punido com um gancho de 10 partidas.

Além dos dois jogos de suspensão, a LFP também puniu Neymar com um terceiro jogo com sursis. Isso significa que o brasileiro só pagará essa terceira partida de suspensão caso se envolva em qualquer problema disciplinar nos próximos dez jogos de competições da LFP. Depois desse prazo, se não houver outra infração, esse terceiro jogo de punição fica anulado.

Fonte: Globo Esporte.