Brasília Amapá |
Manaus

Neymar dá show, faz três, e PSG se recupera de tropeço na estreia com massacre

Compartilhe

Futebol – O PSG terminou o jogo com 33 finalizações – 17 delas foram na meta do goleiro Borjan, que trabalhou como pôde e até demonstrou cansaço no fim. O desnível entre os dois times foi tamanho que os donos da casa desceram para o intervalo já vencendo por 4 a 0, enquanto Aréola foi mero espectador. O placar poderia ter sido 10 a 1, mas Mbappé principalmente não estava numa noite de grande pontaria. E Cavani viu o que seria seu segundo gol ser mal anulado.

O hat-trick fez Neymar arredondar a sua marca de gols na Liga dos Campeões – agora são 30 (em 49 jogos), o igualando a Kaká (88 jogos) na vice-artilharia do torneio entre os brasileiros. O líder é Rivaldo (31 gols em 78 jogos), contabilizando os quatro gols que fez na fase preliminar com as camisas de Barcelona, Milan e AEK. O maior artilheiro geral é Cristiano Ronaldo, com 121 gols.

Não foram apenas os golaços. Neymar teve uma noite para contar aos filhos, em que pese a fragilidade do adversário. Ele finalizou nove vezes (sete no alvo), criou cinco chances para os companheiros, completou sete dribles e recebeu oito faltas. Não deu nenhuma assistência direta, mas a todo o momento participou das ações ofensivas do PSG. Em nova versão, joga como um camisa 10, ocupando cada vez mais a faixa central do campo.

O PSG foi aos três pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo C, enquanto o Estrela Vermelha permaneceu com o ponto conquistado na estreia contra o Napoli. Na próxima rodada, marcada para 24 de outubro, PSG x Napoli e Liverpool x Estrela Vermelha. Com informações do Globo Esporte.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7