Narrador e comentarista da Band chamam cabelo de jogador de “pesado” e “imundo”; veja vídeo

Por Bruno Almeida em 18 de julho de 2021 às 18:33 | Atualizado 18 de julho de 2021 às 18:33

Brasil – Um narrador e um comentarista de futebol da Rádio Bandeirantes Goiânia provocaram revolta nas redes sociais após declarações racistas direcionadas a um meio de campo do Londrina, em partida contra Goiás, pela série B do Campeonato Brasileiro, no sábado (17). Os dois se referiram ao cabelo do jogador com expressões como “pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”.

Aos 22 minutos da partida, o meia Celsinho se envolveu em um choque com outro jogador e caiu. Em seguida, o narrador Romes Xavier, que também é apresentador do Serra Dourada Esportes, da afiliada do SBT em Goiânia, diz: “Tomou uma pancada ali. Tá levantando. O cabelo deve pesar demais, né, Vinícius?”, pergunta para o comentarista.

Em seguida, Vinicius Silva responde: “Exatamente, rapaz. Parece mais uma bandeira de feijão, né, Romes, a cabeça dele do que é um verdadeiro cabelo? Não é porque eu já estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito. Parece mesmo bandeira de feijão”, disse.

Após provocarem revolta dos internautas, o dois se viram pressionados a se manifestar sobre mais um episódio de racismo no futebol. Em novas publicações nas redes sociais nesta madrugada, eles tentaram amenizar o impacto de suas declarações, chamando-as de “comentário infeliz”, sem admitir a prática de racismo.

Veja vídeo:

Deixe seu comentário