Esporte – A partida terminou em 2 a 1 para o time de Itacoatiara. O meia Jonas descontou para o Leão da Vila

Neste domingo (03), o Nacional Futebol Clube estreou no Campeonato Amazonense. O resultado da partida, que ocorreu na Arena da Amazônia, não era o esperado pelos nacionalinos. O Penarol venceu o duelo por 2 a 1. Branco e Railson marcaram para o adversário, enquanto Jonas descontou para o Naça

O Leão da Vila volta a campo no próximo dia domingo (10), às 16h, contra o Sul América, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Naça foi para cima, pressionou e deixou o Penarol acuado no seu campo de defesa. O time azulino estava em ritmo de estreia e a força que vinha da arquibancada fez diferença. Até os 7 minutos, o adversário ainda não tinha saído do seu campo defensivo, tanto que aos 11 minutos, Ray recebe na entrada da grande área, dribla seu marcador e deixa Paulinho em ótima posição, ele ajeita e solta o primeiro chute a gol. O goleiro Rascifran defende e no rebote, novamente Paulinho tem chance, mas zaga tira em cima.

Em seguida, o arqueiro azulino, André Regly também mostrou sua força, voou para segurar o chute do Penarol.

Com grande volume de jogo, as maiores jogadas ofensivas saíram dos pés de Guilherme que sempre colocava Léo Mineiro e Paulinho em boas condições, mas a zaga penarolense estava atenta.

O time nacionalino saia bem, tocava a bola com tranquilidade, buscando a chance para chegar ao gol do Leão de Itacoatiara e foi justamente numa dessas saídas que, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Railson arrancou no contra-ataque e tocou cruzado para Branco que recebeu na entrada da grande área para abrir o placar na Arena da Amazônia.

Intervalo: Nacional FC 0 x 1 Penarol AC.

Na volta do intervalo, atrás no resultado, o técnico Aderbal Lana vê a necessidade de mexer no time, saem Bernardo e Fernando e entram Jonas e Israel. Com a mudança, o time ganha mais velocidade, principalmente com Romarinho e Paulinho.

Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra na pequena área, mas Romarinho cabeceia para fora, perdendo uma chance incrível de empatar.

Mas aos 10 min, Jonas acerta um chutaço de fora da área, colocando a bola no canto direito de Raiscifran, deixando tudo igual, na partida de estreia de Nacional e Penarol.

Aos 12 minutos, Railson cobra falta direto para o gol e o goleiro azulino atento, espalma para escanteio. As duas equipes buscavam a vitória, as jogadas saiam mais pelas laterais, mas a maior chance quem teve foi o adversário, ao meter a bola na trave azulina.

Lana mexe de novo no time, sai Ray para a entrada de Vitor e o Penarol começa a gostar de jogo. As saídas em velocidade pressionava a defesa nacionalina e, novamente, num contra-ataque, Railson recebe no meio, tira a zaga e chuta cruzado para colocar o Penarol em vantagem, aos 29 minutos. Nacional 1 x 2 Penarol.

A equipe nacionalina tentou reagir, jogou contra o tempo e o Penarol que segurou o resultado. A partida terminou em 2 a 1.

Ficha técnica

NACIONAL FUTEBOL CLUBE: Técnico: Aderbal Lana.

André Regly, Bernardo (Jonas), Jordan, Deurick, Mineiro, Guilherme, Fernando (Israel), Paulinho, Ray (Vitor), Léo Mineiro e Romarinho.

PENAROL ATLÉTICO CLUBE: Técnico: Walter Lima.

Rascifran, Emerson, Ivan, Thiago Brandão (Marquinhos), Thayson, Fábio Júnior, Amaral, Alexandre Pinho (Santa Maria), Branco (Leandrinho), Railson e Kariri.

ARBITRAGEM: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, Uesclei Regison Pereira dos Santos, Alexsandri Lira de Alexandre e Albert Luis Moraes Bahia.

PÚBLICO: Presente 1.492; renda R$ 14.470