Manaus FC vence Baré e enfrenta Santos-AP no primeiro jogo do mata-mata da Série D
Futebol – No domingo, 27, o Manaus FC garantiu o primeiro lugar do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 12 pontos ao fazer o dever de casa e vencer o Baré por 3 a 0. A partida, que era válida pela sexta rodada da primeira fase, aconteceu no estádio da Colina. O Santos-AP será o adversário do representante amazonense no primeiro mata-mata da competição, com ida no dia 3 em Macapá e volta dia 10 em Manaus.
O time da casa abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Cleitinho, a zaga não conseguiu tirar da pequena área e o zagueiro Maceió apareceu como um atacante para deixar sua marca – foi o segundo gol dele na Série D. O time ainda teve mais duas chances para ampliar. E ambas foram com Nena. Na primeira oportunidade, o camisa 9 raspou o passe de chapa de Jean Carlos. Na segunda, Nena subiu para tocar de cabeça o lançamento preciso de Márcio Panda.
O segundo gol veio logo aos 5 minutos da etapa complementar. Após contra-ataque iniciado por Rossini, Negueba cruzou, a bola bateu na trave e na sobra Nena só teve o trabalho de escorar e voltar a balançar as redes.
O estreante Thiago Brito, que entrou no lugar de Cleitinho no segundo tempo, foi o nome do terceiro gol ao puxar contra-ataque mortal desde a defesa. O novato contratado junto ao Patrocinense-MG deixou Derlan livre para driblar o goleiro e fazer 3 a 0 para o Gavião do Norte aos 23 minutos.
Assessoria de Imprensa do Manaus FC