Brasília Amapá |
Manaus

Lei do ex: Everton marca, e São Paulo cola no líder Flamengo com vitória no Maracanã

Compartilhe

Futebol – A “lei do ex” reapareceu na quarta-feira, 18, para embolar a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro logo na primeira rodada após a Copa do Mundo. No retorno de Guerrero ao Flamengo, Everton marcou, não comemorou diante de um Maracanã quase lotado (51.777 pagantes), mas deu ao São Paulo uma enorme vitória por 1 a 0. O Tricolor está agora apenas um ponto atrás do Rubro-Negro.

PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo tentou abrir a defesa do São Paulo com Diego indo buscar a bola no campo defensivo. Mas foi difícil. Bem fechado, o Tricolor não deixou o Rubro-Negro jogar em velocidade. Marlos Moreno e Guerrero apareceram muito pouco. O time levou perigo em bolas parada, como aconteceu aos 42. Paquetá carimbou o travessão após saída errada de Sidão. Os são-paulinos foram perigosos nos contra-ataques. O estreante Rojas, aos 28, quase fez um golaço ao entortar Réver e parar em ótima defesa de Diego Alves.

SEGUNDO TEMPO
O Flamengo voltou do intervalo acelerando o jogo, mas abriu espaços na defesa para o São Paulo ser fatal logo aos dois minutos. Rojas cruzou na medida para Everton abrir o placar de cabeça – ele não comemorou em respeito ao ex-clube. Guerrero, aos cinco, quase empatou em cabeceio. Uribe perdeu uma chance incrível aos 20 ao chutar sem goleiro após rebote de Sidão. Logo depois, o mesmo estreante colombiano parou em grande defesa do goleiro tricolor. Maurício Barbieri ainda colocou Matheus Savio e Trauco, mas o time teve muita dificuldade para furar o bloqueio. Guerrero, aos 49, quase empatou em cabeceio que passou muito perto do canto esquerdo.

GloboEsporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7