Futebol – Em um duelo de tudo ou nada, o Iranduba da Amazônia goleou o São Francisco (BA), por 5 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, realizada ontem, na Arena da Amazônia. No primeiro tempo Moara, Mayara e Priscila Back, marcaram para o time amazonense. Kellen e Elisa, respectivamente, deram números finais ao placar na etapa complementar.

Com o resultado do jogo desta quinta-feira (19), o time amazonense volta a vice-liderança com 23 pontos e garantiu a vaga nas quartas de final. Ainda restam três rodadas para o fim da fase classificatória, porém, com 23 pontos somados, o alviverde irandubense já está garantido nas quartas de final.

A Ferroviária, quinta colocada soma nove pontos a menos e não consegue mais alcançar a equipe amazonense, por causa do número de vitórias: 7 a 3.

O jogo

As guerreiras do Iranduba entraram num ritmo forte nos primeiros minutos de jogo. Aos 14, Moara recebeu cruzamento de Elisa e subiu livre para de cabeça abrir o placar. A equipe do São Francisco sentiu o golpe e, três minutos depois, Miriam botou a mão na bola e o árbitro da partida marcou tiro indireto ao Iranduba dentro da pequena área. Mayara aproveitou a oportunidade e ampliou. Aos 44, a meia Priscila Back recebeu cruzamento de Amanda Brunner e marcou o terceiro.

Na etapa final, o Iranduba até levou alguns sustos. Porém, aos 35, Kelen recebeu lançamento de Drielly e chutou cruzado para marcar o quarto gol do Iranduba. Quatro minutos depois foi a vez de Elisa deixar duas marcadoras para trás e ampliar a partida. Goleando o São Francisco por 5 a 0.