Iranduba e Recanto da Criança fecham parceria para categorias de base no futebol masculino e feminino
Manaus - Amazonas - 03:59
20 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Iranduba e Recanto da Criança fecham parceria para categorias de base no futebol masculino e feminino


Futebol – Após meses de conversa, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia fechou parceria com o Recanto da Criança para a disputa das competições estaduais, futebol de campo e futsal, nas categorias infantil e juvenil masculino e juvenil feminino.

De acordo com o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, depois de ver a final do estadual sub-17, entre os dois times acreditou no futuro dessa união e iniciou os contatos.

“Desde 2017 tenho conversado com o Neto que é presidente do Recanto e com o Jailton que é o coordenador de esportes para fazermos uma parceria no futsal feminino. Atletas como Geovana, Elisa e Thais ganharam dois jogos escolares em Santa Catarina, a Djeni também ganhou em uma geração anterior. Ganhamos campeonato Brasileiro, nos classificamos para mundial então era um trabalho que gostávamos muito de fazer, e na final do ano passado comentei com a árbitra Andreza que se juntasse as duas equipes seríamos campeões brasileiros, eu acredito nisso, conversamos então com Jailton e fechamos essa parceria”, contou Tentardini.

Com a parceria, Jailton Oliveira assume a diretoria de categorias de base do Iranduba, e tem como coordenador Hitalo Soares.

Perspectiva

Lauro conhece bem as dificuldades do esporte na região, mas acredita que essa união vai ser positiva. “Elas têm muita condição técnica, as vezes falta organização, falta investimento, claro que elas ainda não têm as mesmas condições que as meninas do adulto, mas eu tenho certeza de que se elas forem persistentes, aguentarem esse ano e o próximo conosco, elas vão crescer muito”.

O Recanto é uma escola particular que dá bolsa de estudos para as meninas, e de acordo com Tentardini, é importante ter educação de qualidade, pois o clube cobra muito isso das atletas.

Tricampeão Brasileiro dos Jogos Escolares, o Recanto da Criança tem uma equipe de futebol de base muito forte no cenário nacional, foi diversas vezes campeão amazonense Sub-17, Sub-20, Sub-15 no feminino, e faz um trabalho de base muito forte no futsal.

Segundo o coordenador de esportes do Recanto, Jailton Oliveira, que assume como diretor de categorias de base do Iranduba, a parceria com o Iranduba vai deixar o time tão bom ou melhor do que já era e a expectativa é que o time tenha ainda mais visibilidade.

“Nós hoje como escola somos referência no futsal, tanto no masculino, como no feminino, em todas as categorias e o nome do Iranduba aliado ao do Recanto da Criança é muito bom pra ambas as partes. O Iranduba é reconhecido internacionalmente, o Recanto nacionalmente, ano passado fomos vice-campeão Brasileiro no Sub-20 masculino, então vai ser muito bom ter o nome do Iranduba atrelado a um time como o nosso e a educação, que é sem dúvida bom pra ambas as partes”, declarou Oliveira.

O Recanto da Criança atualmente disputa os Jogos Escolares do Amazonas, e está na semifinal, nas categorias infantil masculino, juvenil masculino e feminino.

Com informações da Assessoria

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA