Brasília Amapá |
Manaus

Iranduba da Amazônia enfrenta a Seleção Brasileira Sub-20 no futsal feminino, no próximo fim de semana

Compartilhe

Iranduba – Em preparação para o Sul-Americano da categoria, que será em setembro de 2018, a Seleção Brasileira fará um período de treinos em Manaus e disputará um amistoso com o Iranduba da Amazônia. O Esporte Clube Iranduba da Amazônia estará recebendo “em casa”, a Seleção Brasileira de futsal feminino sub-20 para um jogo amistoso, no dia 25 de agosto, a partir das 17h, na Arena Amadeu Teixeira.

A Seleção passará cinco dias na capital amazonense, por uma iniciativa que é parte do projeto de captação para fomento do Futsal Feminino sub-20, com o objetivo de treinar e avaliar atletas para a participação da Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria. O convite ao Iranduba para o amistoso foi feito pela coordenadora de projetos do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Tatiana Weysfield.

A importância do evento

Pela primeira vez, a Seleção Brasileira está sendo recepcionada pelo Iranduba. A presença de um time de maior grau de importância fomenta os esportes na região, bem como a participação de mais meninas no futsal.

O futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e tende a escalar sua visibilidade, uma vez que equipes como o Iranduba se destacam com cada vez mais vitórias e títulos, promovendo as jogadoras e o próprio clube.

A escolha do Iranduba

A escolha, segundo a coordenadora Tatiana Weysfield, deu-se por conta de a equipe ter se destacado no cenário do futsal nacional.

“Escolhemos o Iranduba visto que é a equipe vice-campeã da Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2017 e precisamos fazer um amistoso com uma equipe de conhecimento nacional e peso” – destaca Tatiana.

Para a cúpula do futebol do Iranduba, esse convite é um reconhecimento do trabalho em equipe.

“É uma honra muito grande ter sido convidado pela Confederação, pelo reconhecimento do nosso trabalho, pois além dos títulos conquistados nos Campeonatos Amazonense (Sub-17, Sub-20 e adulto) fomos vice-campeões da Copa do Brasil em 2017.” – Comenta Amarildo Dutra , presidente do Iranduba.

Mostra também que o Iranduba está no caminho certo, fomentando e fortalecendo as sementes do futebol feminino e em especial para o nosso Estado.

Programação dos jogos no dia do evento dia 25/08

Jogo Horário

Colégio Recanto x Iranduba – SUB -17 – 17h às 19h
Seleção Brasileira sub-20 x Iranduba – 19h às 22h

Treinos da seleção

A seleção fará sua preparação na quadra do SESI, em Manaus, nos três dias que antecedem o jogo. Os treinos serão abertos a imprensa. Acompanhe a tabela de programação:

Data Horário no SESI:

22 de agosto – manhã 9h às 11h
22 de agosto – tarde 15h30 às 17h
23 de agosto – manhã 9h às 11h
23 de agosto – tarde 15h30 às 17h
24 de agosto – 9h às 11h

Data Horário na Arena Amadeu Teixeira:

24 de agosto 18h as 20h
25 de agosto 9h30 as 11h

Visitas as escolas

Atletas do futsal feminino do Iranduba da Amazônia estarão visitando as escolas da cidade e interagindo com as crianças, como forma de incentivo ao esporte e ao jogo amistoso.

– Dia 17/08 – sexta feira e meninas no colégio Recanto da Criança Interativo , Endereço: R. 228, 12 – Novo Aleixo, Manaus – AM, 69096-700, no turno da tarde

– Dia 20 – segunda colégio Recanto da Criança Interativo, no turno da manha

– Dias 23 e 24 – Escola Estadual Sólon de Lucena, Endereço: Av. Constantino Nery – Nossa Sra. das Gracas, Manaus – AM, 69010-160 de manha e de tarde

Onde comprar os ingressos

Para facilitar a compra dos ingressos e como forma de os participantes tenham acesso às informações completas, o Iranduba disponibilizou a venda online de ingressos para o jogo, que pode ser feita através do site iranduba.net.

Também estão disponíveis os ingressos nos pontos físicos pela Central Alô Ingressos:

Manauara Shopping
Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis

Sumaúma Shopping
Av. Noel Nutels, 1762 – Cidade Nova

Amazonas Shopping
Av. Djalma Batista, 482 – Parque Dez de Novembro

Via Norte Shopping
Av. Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760

Sobre o Iranduba

Em janeiro de 2011, o clube dava início às suas atividades esportivas pelos sócios-fundadores: Amarildo Dutra (atual presidente), Oséias Lima, Emerson Sampaio, Aldenir Kniphoff, Edu Lima, Wellison Leão, Juarildo Muniz, Luís Carlos Castro, o tetracampeão Cláudio Taffarel e o ex-jogador Paulo Roberto.

O Esporte Clube Iranduba da Amazônia nasceu com o interesse em desenvolver o futebol, com um planejamento mais ousado, instituindo  um clube profissional e fortalecendo o futebol amazonense.

Desde então, ostenta títulos e conquistas significativas no esporte nacional:

Desde a fundação em 2011, participou de todas as edições da Copa do Brasil de Futebol Feminino (extinta), e das edições da Série A1 do Campeonato Brasileiro, desde
2013.

Além de estar em 7ª posição no ranking da CBF 2018, conquistou uma grande diversidade de títulos desde sua fundação, levando taças importantes como o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7