Brasília Amapá |
Manaus

Guerrero é pego no antidoping; Seleção peruana pode ser prejudicada

Compartilhe

A seleção peruana pode ter um grave problema para a repescagem mundial contra a Nova Zelândia, nas próximas semanas. O presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, confirmou ao SporTV a informação antecipada pela ESPN da Argentina: o atacante Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping realizado após o confronto entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro.

O Flamengo afirma ainda não ter sido notificado oficialmente, mas Solera disse ter tomado conhecimento da informação através da comissão médica do clube.

– O que existe no momento é um resultado analítico adverso (RAA) para uma susbtância S6 estimulante, estimulantes que estão na categoria S6*. Pode vir de uma medicação utilizada, e aí não é um resultado positivo. Caiu por terra essa história de enviar a lista do que é administrado. O que está na lista da WADA não pode ser administrado, só se o jogador tem uma justificativa médica. Precisa de uma robusta documentação – disse o dirigente.

Guerrero vem desfalcando o Flamengo desde a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro por conta de um edema na coxa, mas voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, após 15 dias longe do grupo. A expectativa do clube era contar com o peruano no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo – o que seria sua última partida antes da apresentação à seleção para os jogos decisivos, que podem levar o Peru de volta à Copa do Mundo pela primeira vez desde 1982.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Reprodução


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7