Guardiola é acusado de racismo por jogador do próprio clube - Portal CM7

Adsense Responsivo

Guardiola é acusado de racismo por jogador do próprio clube

5 de junho de 2018 0 por Rafael Damasceno

Guardiola é acusado de racismo por jogador do próprio clube

Esporte – Yaya Touré, jogador do Manchester City, clube que o espanhol Pep Guardiola comanda, acusou o técnico de atos racistas.

O técnico espanhol participou de um campeonato de golfe nesta terça feira (5), mas preferiu não se pronunciar sobre as declarações de seu comandado.

“Não vou comentar as palavras de Touré. Não tenho nada a dizer sobre isso”, disse Pep Guardiola.

Touré, que está próximo de encerrar seu contrato com o clube inglês, fez graves acusações contra Guardiola.

O marfinense disse em entrevista, que deseja “acabar com o mito” que envolve o técnico e fez graves acusações de racismo promovidas pelo técnico tanto no atual clube, Manchester City, como no Barcelona, clube em que Touré foi comandado por Guardiola em 2008.

“Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono”, declarou o jogador.

Questionado sobre Guardiola mostrar preconceito com atletas negros, Yaya Touré respondeu com irônia e ainda desafiou Guardiola.

“Ele finge não ter nenhum porque é inteligente demais para ser pego. Ele nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele escalar uma equipe com cinco africanos não naturalizados, prometo que lhe enviarei um bolo.”