Gol de Marrony traz alívio na vitória contra o Bahia, mas Vasco precisa evoluir - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Gol de Marrony traz alívio na vitória contra o Bahia, mas Vasco precisa evoluir

Postado por Marcus Barros - 25/09/2018 11:28    

Futebol – O tão sonhado tempo para trabalhar veio, mas o Vasco ainda não consegue colher os frutos desta folga no calendário. Após uma semana se preparando para o jogo contra o Bahia, o time não deu qualquer sinal de evolução sob o comando de Alberto Valentim.

A vitória por 2 a 1 não pode mascarar a atuação do Vasco. O time teve um jogador a mais desde meados do primeiro tempo. Mas parecia que a equipe em vantagem numérica era o Bahia, tamanha a desorganização cruz-maltina. O gol de Marrony no fim, quando o time carioca começava a lançar bolas no desespero, foi um alívio para o trabalho de Valentim.

Antes da expulsão do goleiro Douglas, no pênalti que originou o gol do Vasco, o Bahia foi amplamente superior. Finalizou três vezes em três minutos e obrigou Martín Silva a fazer duas defesas salvadoras.

Não foi à toa: a escalação do Vasco, com apenas Willian Maranhão de volante, deixou a equipe extremamente exposta. Havia uma dificuldade enorme na recomposição defensiva – tanto que o empate do Bahia saiu num contra-ataque, com o Tricolor já com um jogador a menos.

A fragilidade defensiva se espelhou no ataque. Após seis jogos de Valentim no comando, o Vasco ainda não tem uma ideia clara de como chegar ao gol. Toca a bola sem objetividade e faz lançamentos na esperança de que Maxi López resolva. O repertório é limitado, e a execução, também.

Como atenuante, há o incrível problema do Vasco com lesões. Na partida contra o Bahia, foram oito desfalques. Valentim ainda não conseguiu repetir uma escalação. Isso dificulta o trabalho, certamente, mas, para sair da luta contra a degola, o Cruz-Maltino precisará se superar e evoluir. Isso ainda não ocorreu. Não dá para contar sempre com um salvador da base. Com informações do Globo Esporte.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7