Gilmar Popoca é contratado como novo treinador do Nacional

Por Henrique em 18 de novembro de 2021 às 16:09 | Atualizado 18 de novembro de 2021 às 17:19 Gilmar Popoca é contratado como novo treinador do Nacional

Manaus – O amazonense Augilmar Silva Oliveira, o Popoca, que já foi conhecido também como “o novo Zico” acaba de ser contratado por Deusdete Reis, presidente do time Nacional. A confirmação da contratação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18 de novembro).

O novo técnico e ex-jogador do Flamengo, tem atualmente 57 anos e já atuou com as categorias sub-17 e sub-20 do Urubu e irá comandar a reestruturação do time amazonense.

Nacional

Com o histórico de maior número de títulos na região, já tendo conseguido no passado chegar até a Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, porém, o Nacional, não está nem na Série D. Com a entrada de Popoca na gestão técnica e preparo dos jogadores, Deusdete pretende reorganizar e modernizar o time para se reintroduzir no Campeonato Estadual e, quem sabe, encontrar-se em disputa contra o Manaus FC lá na frente. Claro, o Leão do Amazonas deve apostar futuramente também na revelação de talentos no campo para alcançar objetivo ruma à 2023.

Legado de Popoca

Augilmar Silva Oliveira, mais conhecido como Gilmar Popoca, é um ex-futebolista brasileiro que jogou por times como Flamengo, São Paulo, Botafogo, Vitória e Sampaio Corrêa, tendo seu maior destaque pela seleção brasileira. 

Pela seleção sub-20 foi campeão sul-americano e mundial em 1983. Foi vice-campeão olímpico em 1984, quando era considerado o cérebro de um time formado por outros onze jogadores do Internacional, tais como Gilmar Rinaldi, Mauro Galvão, Luís Carlos Winck, Dunga, Pinga, Ademir, Andre Luiz, Paulo Santos, Kita, Silvinho , Milton Cruz. O camisa 10 da seleção foi o artilheiro da competição, com cinco gols, e escolhido pelo COI como melhor jogador do torneio.

Deixe seu comentário