A 28ª rodada coloca opostos no Brasileirão frente a frente. Líder, o Flamengo recebe o CSA, que tenta sair da zona de rebaixamento. O duelo promete casa cheia no Maracanã e com torcida única, já que os visitantes decidiram abrir mão da cota de 10% a que tem direito.

Após vaga na final com goleada histórica na Libertadores, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão e tenta aumentar a sequência de bons resultados na competição. Dos últimos 42 pontos disputados, conquistou 40, com 13 vitórias e um empate. Com os adversários longe no retrovisor (tem 64 pontos contra 54 do Palmeiras), a partida é encarada como o primeiro passo para encaminhar a conquista antes da final contra o River Plate, no dia 23 de novembro.

O CSA sabe que terá um grande desafio no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Argel Fucks espera sair do Rio com um bom resultado. Disse que montou a equipe para segurar o Flamengo e confia ainda na imprevisibilidade do futebol. Com 26 pontos, o Azulão ocupa a 18ª colocação.

Transmissão: O Première transmite a partida com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Dejan Petkovic.

Jorge Jesus tem apenas uma baixa em sua equipe ideal: Pablo Marí, que, depois de 21 partidas consecutivas jogando os 90 minutos, vai descansar por estar suspenso. Piris da Motta também está fora pelo terceiro cartão amarelo no Fla-Flu.

Depois da classificação para decisão da Libertadores, quarta-feira, o elenco do Flamengo folgou na quinta-feira e os titulares só foram ao gramado na atividade fechada de sábado. A tendência, porém, é que a entrada de Thuler na defesa seja a única mudança em relação ao time que goleou o Grêmio.

Na partida, Jorge Jesus completa um turno no comando da equipe e com rendimento impressionante: até o momento são 15 vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Quem está fora: Pablo Marí e Piris da Motta, suspensos, são as únicas baixas do Flamengo

Pendurados: Diego, Rafinha, Renê, Thuler, Willian Arão ,Gabriel e Jorge Jesus

CSA – Técnico: Argel Fucks
Quatro problemas atrapalharam o trabalho de Argel nos últimos dias. Ele não conta com o goleiro Jordi, o atacante Bustamante e o volante Naldo, todos lesionados. Outra baixa é o volante João Vítor, suspenso.

Sem eles, o técnico deve apostar em João Carlos no gol, Warley no ataque e Celsinho na lateral, com Dawhan sendo deslocado para o meio-campo.

Quem está fora: João Vítor (suspenso), Jordi (coxa direita), Safira (tornozelo esquerdo), Bustamante (coxa esquerda), Didira (transição), Amaral (joelho) e Cajuru (joelho).

Pendurados: Naldo, Bruno Alves e Carlinhos