Flamengo deixa sensação de que poderia mais e fecha ano sem títulos - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 10:03
19 de Janeiro de 2019

Topo


Flamengo deixa sensação de que poderia mais e fecha ano sem títulos

Futebol – O Flamengo venceu o Cruzeiro com autoridade por 2 a 0, engatou a quarta vitória seguida e chegou a sua maior pontuação na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Impossível criticar a equipe e suas últimas atuações. O time alcançou a maturidade, foi muito sóbrio nas últimas rodadas, mas…

… o que fica é a sensação de que o time poderia mais. Deixou o título escapar por vacilos, tropeçou nas próprias pernas e pagou caro por pequenos detalhes que fizeram a diferença no fim.

É fato que o Palmeiras fez uma campanha impecável no segundo turno. Em seus melhores momentos, no entanto, o Flamengo aparentou que teria fôlego para buscar. Mas pecou nos detalhes. Especialmente nos meses de agosto e setembro. E termina 2018 sem nenhum novo troféu em sua galeria.

Único dos grandes envolvidos a usar os titulares em todos os jogos, o Flamengo pagou o preço do desgaste. O lado mental pesou tanto ou até mais do que o físico, e o desempenho entre agosto e setembro despencou.

Dois meses que custaram praticamente toda uma temporada. O Flamengo deu adeus à Libertadores e Copa do Brasil e despencou da liderança para o quarto lugar. A demissão de Barbieri – confuso em seus últimos atos – e a chegada de Dorival deram um novo fôlego, o time venceu oito dos 11 jogos com o treinador, mas era tarde. Não deu para alcançar o Palmeiras, praticamente infalível no Brasileiro nas mãos de Felipão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA