Brasília Amapá |
Manaus

Final da Libertadores será em jogo único a partir de 2019

Compartilhe

Brasil – Nesta sexta-feira, 23, a Conmebol anunciou que a final da Libertadores passará a ser disputada em jogo único a partir de 2019. A edição deste ano será a última com decisão em duas partidas. A medida foi aprovada por unanimidade pelo conselho da entidade.

O estádio será escolhido pela Conmebol com antecedência e a previsão é de que a final seja sempre num sábado em horário nobre, nos mesmos moldes do que acontece na Liga dos Campeões. A ideia é que cada finalista receba US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,46 milhões, na cotação desta sexta), mais 25% da receita da bilheteria – os times não terão gastos com a organização.

Ainda segundo o comunicado emitido pela Conmebol, a decisão foi tomada “após análise rigorosa de diversos estudos técnicos preparados por consultores especializados, com o objetivo de potencializar torneios. A entidade destaca aspectos como a justiça desportiva, a emoção do espetáculo, a organização, segurança do evento, a infraestrutura desportiva do continente e a comercialização dos direitos audiovisuais e de mercado da Libertadores.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7