Manaus – Na tarde deste sábado, 20, será realizado a abertura do Campeonato Amazonenese de 2018, no Estádio Carlos Zamith, loclizado no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.

Ao todo, serão oito equipes participando da competição e os dois primeiros lugares garatem vaga para disputas nacionais, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, além da possibilidade de participar a Copa Verde.

A abertura oficial será as 15h. Os times participantes serão Manaus FC (atual campeonato amazonense), Nacional FC (atual vice-campeão), Nacional Fast Clube, Penarol, Princesa do Solimões e Rio Negro, já clssificados desde 2017 para a série A da competição. Além desses, São Raimundo e CDC Manicoré também entram na disputa após conquistarem suas vagas como os dois primeiros colocados, respectivamente na série B do Amazonense e subirem para a primeira divisão.

O diretor de competições informou ainda que o campeonato será dividido em dois turnos, onde os campeões do primeiro e segundo turno se enfrentarão e irão decidir quem será o grande vencedor do Amazonense.