Brasília Amapá |
Manaus

De virada, Flamengo vence e dá o primeiro passo rumo a final da Copa Sulamericana

Compartilhe

Rio de Janeiro – As 33 mil pessoas presentes no Maracanã viram um Flamengo diferente do de costume. O Rubro-Negro atacava mais até os 20 minutos do primeiro tempo, quando em um choque com o atacante do time colombiano, o goleiro Diego Alves teve uma fratura na clavícula e foi substituído pelo contestado Alex Muralha. O time sentiu a substituição. Logo após a entrada de Muralha, o Flamengo sofreu o primeiro gol, marcado pelo atacante do Jr. Barranquilla, Téo Gutierrez. Com atuação apenas razoável dos principais articuladores do time – Diego e Éverton Ribeiro – e finalizações boas de Mancuello no primeiro tempo, o Flamengo atingiu recorde de jogadas aéreas na Sul-Americana: foram 41 bolas levantadas – de acordo com levantamento do site Footstats.

No segundo tempo o Flamengo continuava atacando, mas sem êxito. Até que, aos 30 minutos, o zagueiro Juan subiu mais alto em um dos muitos cruzamentos realizados pelo time, e empatou a partida. O atacante Felipe Vizeu virou a partida em um belo chute de primeira depois da assistência de cabeça do volante Willian Arão.

Compacto, o time colombiano conseguia pressionar o Flamengo no meio de campo. Foram 52 passes errados pelo time de Rueda.

O Flamengo enfrenta, na semana que vem, o time do Jr. Barranquilla, na Colômbia, em busca da vaga para a grande final. O time Rubro-Negro precisa apenas de um empate para garantir a classificação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7