Brasília Amapá |
Manaus

Daniel Alves tem lesão grave e pode perder estreia da Copa

Compartilhe

Futbol – O lateral-direito Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França. Não é necessária cirurgia para tratar a lesão, mas o período de recuperação pode se tornar um empecilho para sua participação na Copa do Mundo. Sua presença na estreia do Brasil, dia 17 de junho, contra a Suíça, por exemplo, seria incerta neste momento por causa do prazo.

O técnico Tite vai anunciar os 23 convocados na próxima segunda-feira, às 14h, na sede da CBF. O grupo vai se apresentar no dia, 21, na Granja Comary, em Teresópolis.

Se ele convocar Daniel Alves, é muito provável que o lateral-direito passe boa parte da etapa de preparação em recuperação, com o departamento médico. Possivelmente, ele não disputaria os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente.

Ainda assim, sua convocação é bastante considerada porque Daniel Alves é um dos mais importantes jogadores da Seleção. Aos 35 anos, tem sido escolhido por Tite o capitão nos jogos de maior peso, como os recentes amistosos diante de Inglaterra e Alemanha. Antes, ele já havia usado a faixa contra Argentina e Colômbia, ambas pelas eliminatórias da Copa.

GloboEsporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7