Corinthians anuncia retorno do técnico Fábio Carille - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 19:31
20 de Janeiro de 2019

Topo


Corinthians anuncia retorno do técnico Fábio Carille

Futebol – Fábio Carille está de volta ao Corinthians e será o técnico da equipe em 2019. Ele acertou contrato até o fim de 2020. Seis meses depois de se transferir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o profissional de 45 anos retorna ao clube no qual trabalhou entre 2009 e 2016 como auxiliar e de 2017 a maio de 2018 como treinador.

Carille substitui Jair Ventura, que chegou ao Corinthians em setembro, mas foi demitido com o término do Brasileirão.

Em negociações com o empresário de Fábio Carille, Paulo Pitombeira, da “Talents Spots”, a diretoria do Corinthians topou pagar a multa contratual de 750 mil dólares. O valor corresponde a R$ 2,9 milhões na cotação atual. As negociações foram concluídas na tarde desta sexta-feira.

Carille havia assinado um contrato de dois anos com os árabes, mas resolveu interromper sua jornada seis meses após a partida. Ele volta ao Brasil com o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp.

Com problemas com o presidente Andrés Sanchez, o preparador de goleiros Mauri Lima não retorna ao Corinthians com o grupo de profissionais. Leandro Idalino deve seguir na função.

O anúncio do retorno foi feito por meio do WhatsApp. O clube publicou um número nas redes sociais para que os torcedores mandassem mensagens para receber uma notícia. Assim que a mensagem é enviada, a resposta vem com a confirmação do retorno de Carille.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA