Brasília Amapá |
Manaus

“Copa Mick” e “Fora Abeu”: muros da Gávea são pichados após polêmica com diretor do Flamengo

Compartilhe

Os muros da Gávea amanheceram pichados novamente nesta quinta-feira. Desta vez, com erros de português. O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, havia dito na última quarta que as últimas pichações, com “Mickey todo certinho”, não tinham sido de autoria da torcida. Agora, os nomes do personagem e do técnico Abel Braga foram escritos com erros.

Pela manhã, quando as imagens do muro já tinham sido espalhadas na internet, a frase em protesto à declaração do dirigente e ao técnico Abel Braga foi apagada. A reportagem do GloboEsporte.com foi até a Gávea, e os muros já estavam pintados.

Na semana passada, os muros da Gávea já tinham sido pichados depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, porém, Abel Braga e Mickey tiveram seus nomes escritos corretamente.

Em participação no programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, na última quarta-feira, Cacau Cotta levantou suspeita sobre a autoria das frases. Alegou que achou estranha a escrita sem erros de português.

– Do jeito que foi escrito, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político – afirmou Cacau.

Depois dessa declaração, as manifestações em redes sociais se multiplicaram contra o dirigente. Em uma das postagens, um torcedor chama a atenção de perfis com maior alcance com a seguinte frase:

 

Siga-nos no Google News Portal CM7