Com três do novo artilheiro Harry Kane, Inglaterra atropela Panamá e se classifica - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Com três do novo artilheiro Harry Kane, Inglaterra atropela Panamá e se classifica

Postado por Marcus Barros - 24/06/2018 10:39    

Foto: Reuters

Manaus – Com enorme facilidade, e visivelmente tirando o pé no segundo tempo, a Inglaterra atropelou o Panamá em Nizhny Novgorod, neste domingo: 6 a 1, maior goleada da Copa até o momento, sendo que a etapa inicial terminou em 5 a 0.

O resultado classificou não só a Inglaterra, mas também a Bélgica, que havia goleado a Tunísia no sábado. O destaque inglês, claro, foi Harry Kane.

O atacante do Tottenham fez três gols, chegando a cinco e deixando para trás Cristiano Ronaldo e Lukaku na artilharia da Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO
Sem forçar, a Inglaterra atropelou o Panamá ainda na etapa inicial. O primeiro gol foi logo aos sete minutos, com Stones, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Trippier (os dois gols da vitória sobre a Tunísia já haviam saído de escanteio).

Kane ampliou de pênalti aos 21. Lingard fez o gol mais bonito da partida aos 35, tabelando com Sterling e mandando no ângulo esquerdo de Penedo.

O quarto saiu aos 39, novamente com Stones, de cabeça, aproveitando jogada ensaiada de falta. O quinto também foi de pênalti, mais uma vez de Kane, aos 45. Que passeio, amigo!

SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, uma imagem curiosa: o técnico do Panamá, o colombiano Hernán Darío Gómez, foi até o banco do Panamá para conversar com o colega inglês, Gareth Southgate.

Pelo gestual, parecia pedir para a Inglaterra baixar o ritmo. Coincidência ou não, foi isso o que aconteceu. O segundo tempo só não teve cara de amistoso porque os jogadores do Panamá se mostravam extremamente pilhados, encarando os ingleses a cada dividida.

Mesmo assim, a Inglaterra conseguiu ampliar – e sem querer. O chute de fora da área de Loftus-Cheek desviou em Kane e entrou – terceiro gol do centroavante inglês, que chegou a cinco e se tornou o artilheiro da Copa.

Na sequência, Southgate começou a rodar o time. Tirou Kane, Lingard e Trippier para colocar Vardy, Delph e Rose. O Panamá fez seu gol de honra aos 32, com Baloy, 37 anos, ex-zagueiro de Grêmio (2004) e Atlético-PR (2005). Detalhe: ele chorou na comemoração.

GloboEsporte

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7