Brasília Amapá |
Manaus

Com show e hat-trick de Messi, Barcelona vence PSV por 4 a 0 e estreia com vitória na Liga dos Campeões

Compartilhe

Futebol – Se Messi esteve apagado na última partida do Barcelona, contra o Real Sociedad, no Campeonato Espanhol, a situação foi completamente diferente na tarde desta terça. O argentino brilhou na vitória do Barça sobre o PSV por 4 a 0, com direito a hat-trick, na estreia das equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O camisa 10 abriu o placar aos 30 minutos de jogo, em um belo gol de falta. Dembélé marcou o segundo, aos 29 do segundo tempo, após bela jogada individual. Depois disso, só deu Lionel. Aos 31, o argentino marcou depois de receber belo passe de Rakitic, e fechou a goleada aos 41 marcando de direita, quando o Barça já tinha um a menos no campo – Umtiti foi expulso aos 33 -, após receber enfiada de Suárez.

PRIMEIRO TEMPO
Como já é tradicional, o Barcelona começou a partida priorizando a troca de passes e dominando a posse de bola. O PSV entrou na partida disposto a se proteger e buscar pontualmente os contra-ataques. Com boas aparições de Coutinho e, principalmente, Messi, o Barça tentava articular jogadas em ambos os lados do ataque. O gol, no entanto, veio na bola parada. A equipe catalã abriu o placar após linda cobrança de falta de seu camisa 10, que acertou o ângulo direito do gol em uma pintura.

SEGUNDO TEMPO
Na última etapa, o PSV tentou criar um pouco mais de oportunidades, mas seguiu apostando nos contra-ataques para tentar igualar o placar, já que os donos da casa seguiam dominando o meio de campo. E quem balançou a rede foi o Barcelona, aos 29 minutos, Em bela jogada individual, Dembélé, no meio de dois, se livrou da marcação com lindo giro, carregou e chutou de direita no cantinho de Zoet. Dois minutos depois, Messi amplou aproveitando bonito passe de Rakitic.

Em uma partida em que tudo parecia tranquilo para o Barcelona, Umtiti trouxe um pouco de emoção ao receber o segundo amarelo e ser expulso do jogo. Apesar de estar com um a menos, o Barça não se abateu. O PSV até balançou a rede aos 37, mas Lozano estava em posição de impedimento assinalada pelo árbitro. Aos 42, Messi fechou a goleada, batendo de direita, depois de receber boa enfiada de bola de Suárez.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7