Brasília Amapá |
Manaus

Com Réver de saída e Leo na vitrine, Flamengo prioriza zagueiros e sonha com Miranda

Compartilhe

Futebol – Com a oferta do Atlético-MG pelo zagueiro Réver e a possibilidade de propostas do exterior pelo jovem Leo Duarte, a nova diretoria do Flamengo se mobiliza para a contratação de zagueiros. Miranda, 34, é um dos sonhos de consumo, foi sondado pela gestão anterior, mas renovou contrato com a Inter de Milão até meados de 2020 e seria muito caro.

No elenco, para o setor ficariam apenas o experiente Rhodolfo, que também não tem permanência garantida, e o veterano Juan, que renovou contrato até o fim do Estadual para se aposentar. Além de Leo Duarte, claro, sem saída definida.

Até o momento, os nomes na pauta para a posição do Flamengo são do zagueiro Gil, que está na China, e de Rodrigo Caio, do São Paulo. Gil é representado por Carlos Leite, que tem bom trânsito com dirigentes da nova administração, e poderia facilitar uma transferência.

No caso de Rodrigo Caio, a insatisfação no São Paulo levou a procura. Uma troca envolvendo o volante Willian Arão não está descartada. Mas os representantes do jovem estão na Europa atrás de propostas mais interessantes.

O Atlético-MG fez uma oferta para contar com o zagueiro Réver em definitivo. O jogador de 33 anos tem parte de seus direitos econômicos (25%) ligados ao Internacional, e está emprestado ao rubro-negro até o fim de 2019. O clube mineiro tem o desejo de adquirir o atleta, que já fez história no Galo.

O Inter não se opõe ao negócio, e aguarda o Flamengo se manifestar. A diretoria eleita sinalizou inicialmente que não tem interesse em cobrir a oferta, o que obrigaria a uma extensão do contrato do jogador.

No momento, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz analisam as opções que a diretoria anterior tinha para a posição, e outras que o próprio grupo já havia proposto.

Fonte: EXTRA


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7