Brasília Amapá |
Manaus

Com Felipe Melo expulso aos três minutos, Palmeiras perde para o Cerro Porteño, mas se classifica na Libertadores

Compartilhe

Futebol – Em jogo tenso, com três expulsões, muita confusão e até ambulância em campo, o Palmeiras passou para as quartas de final da Libertadores mesmo perdendo por 1 a 0 para o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira, na arena alviverde. A vaga veio por causa da vitória por 2 a 0 sobre o time paraguaio no jogo de ida, em Assunção. Depois do gol de Arzamendia, aos 11 minutos do segundo tempo, o Verdão correu riscos, mas, embalado pelos cantos da torcida, conseguiu segurar a vaga.

PRIMEIRO TEMPO
A expulsão de Felipe Melo, aos três minutos de jogo, mudou o panorama da partida muito precocemente. Mas, apesar da maior posse de bola do Cerro Porteño (71% a 29%), o time paraguaio não conseguiu assustar muito o Verdão, que, por sua vez, desperdiçou algumas chances de matar o jogo. Faltou capricho na última bola dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve mais momentos de emoção. Com um jogador a mais, o Cerro Porteño, enfim, fez valer a superioridade numérica. Mas o time paraguaio abriu o placar sem querer, aos 11 minutos de jogo. Arzamendia tentou o cruzamento, e a bola entrou direto no gol. Depois disso, o Palmeiras sofreu pressão do adversário, que precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Mas Weverton, na melhor chance do Cerro, em chute de Ruiz, salvou. Depois, o jogo virou só catimba, dos dois lados. E o Palmeiras avançou.

Fonte: Globo Esporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7