Brasil vence o Equador e mantém os 100% nas Eliminatórias da Copa

Por Caxias em 4 de junho de 2021 às 22:41 | Atualizado 4 de junho de 2021 às 22:41

O Brasil segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo sem um futebol brilhante, os comandados de Tite foram melhores e venceram o Equador por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Neymar ainda perdeu um pênalti.

Os gols de Richarlison e Neymar colocam a seleção com 15 pontos em cinco jogos, seis a mais do que o rival desta sexta. Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira. Enquanto os brasileiros duelam contra o Paraguai, fora de casa, os equatorianos desafiam o Peru.

Em um primeiro tempo de pouca emoção, o único momento que realmente chamou atenção foi o gol anulado de Gabigol, após cruzamento de Danilo da direita, aos 41. O centroavante foi flagrado em impedimento.

No minuto seguinte, Neymar arriscou chute de longe e Domínguez espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, o Equador se mostrou mais à vontade dentro de campo. Até a primera alteração de Tite. Saiu o volante Fred e entrou o atacante Gabriel Jesus. E o Brasil voltou a tomar conta do jogo.

O gol não demorou a sair. Aos 19, Paquetá pressionou e Neymar recuperou a bola. O camisa 10 tocou na medida para Richarlison, que bateu cruzado e fez 1 a 0. Chamou atenção na comemoração do gol que todos os jogadores foram comemorar com o técnico Tite.

A seleção seguiu bem melhor. E colecionou chances perdidas. Gabriel Jesus fez jogada individual e bateu para defesa de Domínguez. Nos minutos seguintes, Gabigol teve duas ótimas oportunidades. Primeiro, ele chutou fraco, para mais uma defesa do goleiro. Depois, ele completou cruzamento de Richarlison e, de cabeça, mandou para fora.

No final, o Brasil ampliou, em pênalti sofrido por Gabriel Jesus e confirmado pelo VAR após muita demora. Na primeira cobrança, Neymar desperdiçou, mas o goleiro Domínguez se adiantou e a cobrança foi repetida. Dessa vez, o camisa 10 brasileiro marcou e deu números finais ao jogo.

*Com informações do R7

Deixe seu comentário