Futebol – Barcelona entrou em acordo com o Bordeaux para a contratação do atacante Malcom, de apenas 21 anos. O jogador brasileiro, que foi revelado pelo Corinthians, embarca nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube catalão, e a apresentação está prevista para esta quarta-feira.

A contratação de Malcom acabou sendo uma surpresa para os torcedores do Barcelona. Nesta segunda-feira, o Bordeaux publicou em sua conta no Twitter a liberação do jogador para fechar com a Roma. O clube italiano, por sua vez, também utilizou a mesma rede social para informar que aguardava o brasileiro para realizar exames e assinar.

O atacante brasileiro deveria chegar à capital italiana na noite desta segunda, mas o Bordeaux retirou sua autorização de viagem. O GloboEsporte.com apurou que Malcom estava no aeroporto e, após ser procurado pelo Barcelona, não embarcou.

O Barça entrou na disputa por Malcom por conta das dificuldades que vem enfrentando para contratar Willian, meia do Chelsea e que disputou a Copa da Rússia com a seleção brasileira. O Chelsea recusou as primeiras ofertas dos catalães pelo brasileiro. Os dois são jogadores que atuam pelos lados do campo.

Os valores da negociação, de acordo com a rádio RAC1, de Malcom do Bordeaux para o Barcelona ficará na casa de € 40 milhões (R$ 177 milhões). Ainda não se sabe o tempo de contrato, mas a emissora aponta um acordo entre cinco e seis temporadas.

GloboEsporte