Atlético-PR suporta pressão em Barranquilla e festeja empate no jogo de ida
Futebol – O Atlético-PR suportou uma pressão imensa do Junior Barranquilla – tanto dentro quanto fora de campo – e saiu satisfeito com o 1 a 1 na Colômbia. A decisão do título da Copa Sul-Americana de 2018 será na quarta-feira que vem, às 21h45, na Arena da Baixada. O Furacão correu o risco de levar a virada no segundo tempo, mas a cobrança do pênalti explodiu no travessão.
– É sorte de campeão (risos). Pelas circunstâncias do jogo, sim (bom tamanho). Se você for ver, a gente não conseguiu impor nosso ritmo, nosso jogo. Teve o pênalti, teve algumas defesas do Santos, sim. Então, o resultado está de bom tamanho – afirmou Marcelo Cirino na zona mista.
O Atlético-PR praticamente não passou do meio-campo no primeiro tempo. O Junior, porém, só rondou a área rubro-negra, mas não criou lances de real perigo. O segundo tempo ganhou em emoção. Logo no primeiro minuto, Léo Pereira cabeceou rente à trave. Aos quatro, Nikão tocou, e Pablo acertou o canto do goleiro. Três minutos depois, Jonathan falhou ao tentar tirar, e Yony González aproveitou.
O gol incendiou a torcida do Junior Barranquilla (quase que literalmente…), e o time da casa partiu novamente para a pressão. Aos 27, Rafael Pérez teve a chance de virar, mas soltou a bomba na cobrança do pênalti e mandou no travessão. A equipe colombiana terminou com 11 finalizações – sete delas na direção do gol. Já o Atlético-PR arriscou quatro vezes, mas só acertou o alvo uma vez – justamente o gol.
– Tudo está caminhando por este lado (sorte de campeão), né? Acho que, com bastante humildade, com pés no chão, a equipe está no caminho certo. A gente sabe da nossa força dentro da nossa casa. A gente precisa fazer um grande jogo para sair campeão – completou Nikão.
O jogo de volta entre Atlético-PR e Junior Barranquilla está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Quem ganhar fica com a taça.
Fonte: Globo Esporte