Brasil – O São Paulo anunciou, na última segunda-feira (11), suas primeiras contratações para a temporada 2021. Entre os novos reforços, estão a atacante amazonense Micaelly Brazil e a volante Nath Pitbull, ex-3B da Amazônia. Micaelly deixou o Cruzeiro no fim de 2020 após duas temporadas de destaque na equipe mineira, enquanto Nath chega após disputar a Série A2 do Brasileirão e o Campeonato Amazonense pela Fera da Amazônia.

Micaelly

Natural de Autazes, a atacante de 20 anos surgiu como uma grande promessa do Iranduba em 2016, quando foi campeã estadual e disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. No ano seguinte, se transferiu para o Sport Recife, onde ficou até 2018. Em 2019, foi contratada pelo Avaí Kindermann, mas não chegou a entrar em campo e acabou chegando ao Cruzeiro. Na Raposa, foram 36 jogos e 17 gols marcados nas últimas duas temporadas.

Presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira Sub-20 – e desde os 14 anos nas demais categorias -, Micaelly foi um dos destaques da equipe na primeira fase do Campeonato Sul-Americano, com quatro gols e quatro assistências. A fase final do torneio acontece ainda em janeiro deste ano e pode classificar o Brasil à Copa do Mundo da categoria, que acontece este ano, na Costa Rica. No início de 2020, a atacante já havia sido campeã da Liga Sul-Americana Sub-19 com a amarelinha, inclusive marcando na final.

Após perder Micaelly e outras atletas, o Cruzeiro já encontrou reposições no mercado. A meia Mayara Vaz e a atacante Marília, que estavam no 3B da Amazônia, foram anunciadas na última semana.

Nath

Após quase quatro anos no futebol amazonense, a volante de 25 anos chega ao Tricolor Paulista com um Campeonato Amazonense no currículo, conquistado com o 3B da Amazônia. Capitã da equipe, Nath também jogou pelo maior rival da Fera, o Iranduba, após a realização de uma parceria inédita entre os dois clubes. Pitbull tem ainda passagens por Vitória das Tabocas-PE, Cresspom-DF e Osasco Audax. No futebol amazonense, Nath disputou 36 partidas e marcou cinco gols.

São Paulo

Semifinalista da última edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo anunciou outras novidades para a temporada de 2021 além de Micaelly e Nath Pitbull. O Tricolor do Morumbi renovou com 16 jogadoras e também confirmou as chegadas da atacante Mônica – que também atua na lateral-direita – e das meio-campistas Naná e Maressa.

Fonte: Esporte Manaus.