Recopa – O Flamengo está a uma vitória do título da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira à noite, em Quito, o campeão da Copa Libertadores empatou com o Independiente Del Valle, por 2 a 2, no primeiro jogo da decisão. O duelo de volta será dia 26, no Maracanã, e a equipe que vencer vai ficar com a taça. Em caso nova igualdade, será disputada uma prorrogação e, se preciso, haverá pênaltis.

Apesar do bom resultado, os flamenguistas lamentaram as contusões de Bruno Henrique e Rodrigo Caio. O atacante deixou o estádio direto para um hospital, onde foi diagnosticado um trauma na perna direita. Já o zagueiro teve um problema muscular na perna esquerda.

Sem experiência em jogos na altitude, o técnico Jorge Jesus optou por escalar Diego na vaga de Gabriel, suspenso por ter sido expulso na final da Copa Libertadores, diante do River Plate.

Com isso, o Flamengo planejou ficar mais com a posse de bola, evitando desta maneira um desgaste maior. Mas a marcação forte do Independiente Del Valle não deixou o time rubro-negro se organizar em campo.