Com três gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Corinthians por 4 a 1 no Maracanã, neste domingo (03), e manteve-se a oito pontos de distância do vice-líder Palmeiras. O Rubro-Negro caminha rumo ao título do Brasileirão e chegou a 17 jogos de invencibilidade no campeonato, um recorde na história do clube.

Depois do show de BH27, Mateus Vital fez o gol e honra para o Corinthians, que em nada diminuirá a pressão em cima do time – que não vence há oito rodadas e saiu do G6 – e do técnico Fabio Carille. Vitinho,, com um golaço de pé esquerdo, definiu o placar.

Com o resultado deste domingo, o time da Gávea chegou à 17ª partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. São 15 vitórias e dois empates na sequência, o que coloca a equipe de Jorge Jesus em igualdade com o Flamengo de 1980. Comandado por Zico, o Rubro-Negro também ficou 17 jogos sem ser derrotado naquele Campeonato Brasileiro – o qual foi conquistado pelo clube.

Estas são as maiores sequências invictas do Flamengo em todas edições do Campeonato Brasileiro, disputado desde 1971. Na próxima quinta, o atual time terá a chance de estabelecer nova marca contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte O Lance