Rio de Janeiro – Em meio ao Maracanã lotado, o Flamengo deu um verdadeiro espetáculo para sua torcida comemorar a chegada à final da Copa Libertadores, após vitória por 5 a 0 em cima do Grêmio.

O atacante Gabigol fez dois e o resto da goleada foi completada por Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio. Agora, os cariocas enfrentarão na decisão do torneio os argentinos do River Plate.

No  primeiro tempo foi muito disputado, com muitos lances duros. O Flamengo teve mais posse de bola e arrematou mais vezes, com boas defesas de Paulo Victor.

Até que, aos 41 minutos da etapa inicial, o Flamengo abriu o placar. Em um ataque rápido, Bruno Henrique rolou para Gabriel. Ele chutou, o goleiro gremista defendeu, e o mesmo Bruno Henrique aproveitou bem o rebote para rolar para o fundo da rede e fazer a festa da torcida da casa

Logo no começo do segundo tempo o Flamengo ampliou. Com um minuto, após a cobrança de escanteio, o atacante Gabriel, o Gabigol, acertou um belo chute para ampliar o placar.

Mesmo com a boa vantagem, a equipe carioca seguiu atacando e, aos sete minutos, o árbitro marcou o pênalti de Geromel em Bruno Henrique. Na cobrança, Gabriel fez o segundo dele na partida, o terceiro do Flamengo.

“Na etapa final os donos da casa ainda tiveram um gol anulado, por impedimento. Nada que tirasse a empolgação dos flamenguistas que, aos 21 minutos, transforam a vitória em goleada. Após cobrança de escanteio, Pablo Marí cabeceou para o gol. 4 a 0 no placar.

Mas ainda não tinha acabado. Aos 25 minutos, quem marcou foi o zagueiro Rodrigo Caio, que cabeceou bem a falta cobrada por Everton Ribeiro. No final, teve até olé da contente torcida flamenguista, classificada para a final da Libertadores 2019.