Brasília Amapá |
Manaus

Fim da linha: aos 41 anos, Manu Ginóbili anuncia sua aposentadoria

Compartilhe

Esportes – Um dos maiores nomes da história do basquete, o argentino Manu Ginóbili, de 41 anos, anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria. Ele marcou uma era no San Antonio Spurs, com quatro títulos da NBA, a liga americana, jogando ao lado de Tony Parker e Tim Duncan. Os três já não estão mais na franquia. Em sua carreira, ainda conquistou uma Euroliga, em 2001, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2004, e o vice-campeonato mundial de 2002.

– Hoje, com uma mistura de sentimentos, estou anunciando minha aposentadoria do basquete. Imensa gratidão a todos (família, amigos, companheiros, treinadores, equipe, fãs) envolvidos na minha vida nos últimos 23 anos. Tem sido uma jornada fabulosa. Muito além dos meus sonhos mais loucos – escreveu Ginóbili em sua conta oficial no Twitter.

Os Spurs publicaram em sua conta no Twitter um vídeo com lances do jogador e agradeceram por toda a sua dedicação. Ginóbili certamente será candidato ao Hall da Fama depois dos cinco anos de quarentena para iniciar sua egibilidade na votação.

Além dos títulos já citados, Ginóbili ainda participou da conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008. Entre seus prêmios individuais, estão o título de MVP das finais da Euroliga em 2001, a participação em duas edições do All-Star Game da NBA e a eleição de melhor sexto homem da NBA em 2008.

Jogadores, ex-companheiros, times rivais, imprensa, NBA, Federação argentina e o mundo do basquete prestaram homenagens a Ginóbili, como Pau Gasol, Carlos Delfino e Donovan Mitchell. Com informações Globo Esporte.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7