Federação proíbe jogo do Flamengo pela Primeira Liga por conflito de datas

Por em 1 de março de 2016 às 15:30 | Atualizado 4 de agosto de 2016 às 23:31

A participação de Flamengo e Fluminense na última rodada da fase de grupos da Primeira Liga não está garantida. A Federação do Rio (Ferj) já deixou claro que não autorizará partidas que entrem em conflito com as datas do Campeonato Carioca. É o caso da partida entre Flamengo e Figueirense, que acontece dia 9 de março, na próxima quarta, mesmo dia em que o clube rubro-negro estreia pela Taça Guanabara, a segunda fase do Carioca.

A situação dos cariocas é discutida em reunião da Primeira Liga na tarde desta terça-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio. O Fluminense ainda não tem vaga garantida na Taça Guanabara: se não terminar entre os quatro primeiros de seu grupo, o tricolor disputaria um “Grupo da Morte”, cuja rodada inicial está marcada para o dia 12, um sábado.

— Para mim, a Liga não existe. A autorização para jogos amistosos, por decisão de colegiados, está condicionada à não coincidência com datas ou rodadas do campeonato. Assim sendo, não há como ser autorizada qualquer partida amistosa nas datas pretendidas, face ao início da Taça Guanabara — explicou Rubens Lopes ao blog Extracampo, da jornalista Marluci Martins.

Ao mesmo blog, Lopes disse ter dado o dia 23 de março como opção para os clubes cariocas disputarem partidas fora do Carioca. O problema é que, na mesma data, está prevista a disputa de uma das semifinais da Primeira Liga.

Deixe seu comentário