Estrela do Norte é campeão amazonense de futsal feminino pela quarta vez na história

Por Letícia Souza em 11 de janeiro de 2022 às 20:21 | Atualizado 11 de janeiro de 2022 às 20:21

Amazonas — De virada e com emoção. Foi desta forma que o Estrela do Norte/Makson FC venceu o Mônaco JT/Salcomp por 3 a 2 e conquistou o Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino da temporada 2021. A decisão aconteceu na noite da última segunda-feira (10/01), no ginásio poliesportivo Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O Estrela do Norte, que já tinha sido campeão estadual em 2014, 2015 e 2020, teve uma jornada de superação para alcançar o tetracampeonato da elite do futsal feminino do maior estado da Região Norte. Foi preciso “saber sofrer” para virar o placar e transformar o sonho em realidade.

No primeiro tempo, o Estrela do Norte iniciou com Diana, Amandinha, Daniele, Ronaldinha e Paulnha. Já Salcomp teve mais controle do jogo graças às boas atuações de Josy, Deise e Dayane e Tainá Barbosa. E foi justamente a camisa 10 Tainá Barbosa que abriu a contagem, em cobrança de falta. O time de Leonardo Gentil e Nilce Vinente ainda teve outras oportunidades para ampliar, mas esbarrou na goleira Diana.

Na segunda etapa da final, o Gigante da Zona Leste veio mais agressivo e objetivo. E começou logo empatando com um golaço de Paulinha “Bolt”, ex-atleta de futebol de campo do Iranduba e 3B da Amazônia. Entretanto, a Salcomp foi letal novamente em contra-ataque que terminou com gol de Pâmela.

Presdestinada da ZL – A heroína da partida, porém, estava preservada no banco. As tricampeãs então viram brilhar o talento de uma predestinada. A camisa 8 Larissa Brito deixou tudo igual de novo, desta vez cobrando pênalti com firmeza. A decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, a experiência e o sangue frio prevaleceram. E, claro, a atleta que brilhou nos três títulos anteriores novamente mostrou seu faro de artilheira. Aproveitando a jogada iniciada por Paulinha, Larissa Brito apareceu para completar, de perna esquerda, o gol que selou o tetracampeão amazonense para o Gigante da Zona Leste, que pelo segundo ano consecutivo levanta a taça do estadual em parceria com o Makson FC. 

Na história – O elenco do tetra foi composto pelas seguintes atletas: Ronaldinha (10), Amandinha (2), Kezia (12), Niely (13), Larissa Brito (8), Diana (95), Rayane Soares (12), Daniele (6), Thais Alves (9), Paulinha Bolt (27), Vaneza (7), Rayane Mello (22), Tia Lari (23) e Ranna (5). A comissão técnica campeã teve os seguintes integrantes: Iara Catunda (treinadora), Leandro Lima (treinador), Nathan Bastos (atendente), Lucas Normando (fisioterapeuta), Rafael Makson (presidente Makson FC) e Cleudvan Lopes (presidente Estrela do Norte).

Deixe seu comentário