Dunga e Gilmar se reúnem com Barcelona para falarem sobre Neymar - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 18 de June 25 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.753 0.62%
Euro R$ 4.3584 0.63%
 
 
Home / Esportes / Dunga e Gilmar se reúnem com Barcelona para falarem sobre Neymar

Dunga e Gilmar se reúnem com Barcelona para falarem sobre Neymar

Postado por | 11/03/2016 14:10

O técnico Dunga e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, estiveram nesta sexta-feira em Barcelona para se reunirem com o técnico Luis Enrique e a comissão técnica do clube catalão. O assunto em pauta? Neymar.

A CBF quer contar com o jogador tanto na Copa América de junho, nos Estados Unidos, quanto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O problema é que as Olimpíadas não são uma competição oficial da Fifa. Logo, os clubes não têm obrigação de liberar os seus atletas para o torneio. A menos que uma solução seja negociada entre a entidade e os times dos jogadores.

É o que Dunga e Gilmar estão tentando fazer para contarem com o principal jogador do Brasil na única competição que a seleção nunca venceu. O ouro olímpico é uma obsessão que se transforma em frustração a cada quatro anos. Em Londres-2012, a seleção foi derrotada pelo México na decisão em Wembley e ficou com a medalha de prata.

Ao fim do encontro, Gilmar não deu qualquer pista sobre a possibilidade de Neymar ser liberado para os Jogos.

– Faremos um resumo da viagem, dos jogos a que assistimos e das reuniões que participamos. Vamos avaliar tudo com muita calma, sempre pensando no que é melhor para a seleção brasileira e com o cuidado de não prejudicar os clubes – disse Gilmar, ao site da CBF.

A delegação brasileira ficará o fim de semana inteiro na Europa assistindo jogos e conversando com clubes sobre a liberação para os Jogos Olímpicos. Recentemente, Neymar indicou que gostaria de disputar as Olimpíadas. Dunga disse que a vontade do jogador é importante, mas tudo dependeria de uma conversa com o Barcelona.

O treinador da seleção já indicou que se não puder contar com Neymar nas duas competições vai optar por convocar o jogador para as Olimpíadas. Assim, Neymar seria um dos três atletas acima de 23 anos na seleção brasileira.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7