Manaus – A Federação Amazonense de Basketball do Amazonas (Febam) irá realizar, na próxima quinta-feira (15/08), a partir das 21h, a grande final da Copa Cidade de Manaus de Basketball Adulto Masculino. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terá a disputa entre as equipes Broncos Adulto e A. E. Amazonas no ginásio Cel. Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

“Muitos talentos despontaram nessa competição, e é bom saber que o esporte tem atraído cada vez mais adeptos. Competições como esta estimulam a prática do basquete, e não só a Sejel, como também a Federação e a população só tem a ganhar com este incentivo à prática esportiva”, afirmou Caio André de Oliveira, titular da Sejel.

Com um total de 66 jogos disputados desde o início da competição, que começou em maio deste ano, a Copa Cidade de Manaus de Basketball promete ter uma final emocionante. De acordo com o presidente da Febam, Ali Assi, o nível técnico das equipes cresceu no decorrer dos jogos, o que contribuiu para o crescimento do esporte como um todo.

“Foram 16 equipes que disputaram esse título ao longo da Copa, e vimos um diferencial totalmente positivo, em todos os sentidos. Os times finalistas se esforçaram bastante para chegar até essa etapa das disputas, e as demais equipes também foram fundamentais, porque elevaram o nível da competição e mostraram toda a sua competência ao longo dos jogos. Os atletas ganham e o basquete, mais ainda”, comentou.


Expectativas – O jogador e capitão do time A. E. Amazonas, Luiz Gustavo, revelou as expectativas para o jogo da decisão. “Tivemos várias outras competições durante o ano, que também serviram como treino para que pudéssemos chegar aonde estamos. Conquistamos o segundo lugar no Norte/Nordeste Master e agora, com uma grande confiança na equipe, estamos prontos para buscar o título desta competição. Respeitamos o adversário, mas entraremos em quadra para vencer”, enfatizou.