Brasília Amapá |
Manaus

Da favela para as Olimpíadas de Inverno: Ex-flanelinha compete no esqui cross-country pelo Brasil

Compartilhe

Brasil – O brasileiro Victor Santos fez nesta sexta-feira (16/2) a sua primeira participação olímpica e terminou a disputa do esqui cross-country estilo livre de 15 quilômetros em 110º lugar nos Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A prova foi vencida pelo suíço Dario Cologna.

Victor Santos completou os 15km da prova com o tempo de 47min09s9 nesta sexta. A competição contou com a participação de 118 esquiadores, sendo que 116 conseguiram concluir o percurso.

Ele foi, assim, 13 minutos mais lento do que Cologna, que assegurou a sua vitória com a marca de 33min43s9. Com isso, ele faturou a sua quarta medalha de ouro olímpica. O norueguês Simen Hegstad Krüger chegou 18s3 depois, conquistando a prata — em Pyeongchang, ele já havia vencido a disputa do esqui cross-country skiathlon de 30km.

E a 23s do vencedor, Denis Spitsov assegurou o bronze. Ele foi um dos atletas russos liberados pelo Comitê Olímpico Internacional a competirem sob uma bandeira neutra nos Jogos de Inverno.

Representante brasileiro na prova, Victor Santos surgiu para os esportes de inverno através do Projeto Social Ski na Rua. A iniciativa, focada em jovens da São Remo, favela localizada nas proximidades da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo, permite que jovens pratiquem esqui. Antes disso, o atleta, de 20 anos, trabalhou como flanelinha e empacotador de supermercados. Agora, então, participou da Olimpíada na Coreia do Sul.

Fonte Estadão


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7