Brasil – O Coritiba confirmou, nesta segunda-feira, a chegada do atacante Sassá. Ele veio emprestado do Cruzeiro por uma temporada. O Coritiba aproveitou a confirmação oficial da chegada de Sassá para divulgar uma campanha sobre a doação de medula óssea.

Sassá é anona contratação do Coxa em 2020. Antes, o clube trouxe o goleiro César, o lateral-direito Lucas Ramon, os zagueiros Caetano, Rhodolfo e Rodolfo Filemon, os volantes Nathan Silva e Renê Júnior e o meia-atacante Gabriel.

O atacante vai passar por exames médicos e assinatura de contrato para, na sequência, iniciar os trabalhos com o grupo comandado pelo técnico Eduardo Barroca. Após a vitória sobre o FC Cascavel, no último domingo, o treinador comentou sobre o jogador de 26 anos.

– Não tive contato pessoal com o jogador. Por mais que ele estivesse treinando no Cruzeiro, um treinador só sabe a real condição quando você tem o contato e coloca para treinar. Eu estou pensando com relação a isso parte a parte. Primeiro, esperar ele chegar. Depois, passar por todas as avaliações médicas, ver o nível que ele está e, passar pela intensidade de treino, pelo meu nível de cobrança e o que nós queremos dele – disse em coletiva à imprensa após a vitória sobre o FC Cascavel, por 2 a 1, no domingo.