Copa do Brasil – Um dos destaques da histórica vitória nos pênaltis do Afogados sobre o Atlético-MG, quarta-feira, na Copa do Brasil, foi o goleiro Wallef. Primeiro ele chamou atenção nas redes sociais por jogar de boné à noite. E depois por pegar duas cobranças (veja abaixo) e ajudar a garantir a Coruja na terceira fase da Copa do Brasil.

Com 24 anos e apenas 1,83m de altura – estatura considerada baixa para um goleiro -, Wallef é natural da pequena cidade de São José dos Calçados, de 12 mil habitantes, no interior do Espírito Santo. Após a atuação heroica, ele dedicou a vitória aos conterrâneos e ao pai Alisson Ferreira, que morreu em 2018 em decorrência de diabetes.

O goleiro também elogiou os companheiros de grupo e disse que a Coruja mereceu a classificação por tudo que fez na partida. “A gente sabia que ia sofrer. Mas, soubemos suportar. Merecemos a vaga por tudo que jogamos. A rapaziada está de parabéns.”

O estilo de Wallef em campo quebrou as redes sociais. O boné do goleiro à noite chamou a atenção da internet. Ele foi até comparada ao goleiro Benji Wakabayashi, do anime Super Campeões.