Competição: Transexual enfrenta lutador em evento de MMA em Manaus - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 12:40
20 de Maio de 2019

CAMPANHA MAIO AMARELO DETRAN - SECOM


Competição: Transexual enfrenta lutador em evento de MMA em Manaus

Foto: Winnetou Almeida



Manaus – A polêmica da transexualidade no esporte chegou ao MMA. Após uma intensa discussão sobre transexuais competirem com mulheres em um evento de MMA nacional foi decidido. O Mr. Cage 34, show que acontece dia 10 de março em Manaus, anunciou a luta de um homem, Railson Paixão, contra uma atleta transexual, Anne Veriato.

“É justo eu lutar contra homens. Nunca passou pela minha cabeça lutar com uma mulher, porque eu acho que não é bom. Se eu bati em homem toda a minha carreira, posso continuar batendo neles apesar do processo hormonal. Eu apenas saberei se sou boa depois de bater em homens. Isso que me deixa feliz e faminta para treinar. Não acho que seria justo lutar com mulheres”, afirmou a lutadora, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

O desafio diante de homens não é novidade para Anne. Em sua carreira no jiu-jitsu, ela sempre enfrentou resistência dos adversários. Mas, segundo ela, após os combates, eles sempre se desculpavam.

“Quando eu entro para competir eles sempre pensam que estou na categoria errada, pedem por documentos e tudo mais. Meus oponentes e os times deles perguntam: ‘Você vai lutar com ela? Ok, isso será fácil’. Sempre que eu ganho eles se desculpam. Eu continuei competindo e ganhando torneios e as pessoas começaram a me respeitar”, completou.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA