Catar –  Não faltou luta e empenho, mas o sonho do bicampeonato mundial em Doha chegou ao fim para o Flamengo. Na decisão do torneio da Fifa, o time de Jorge Jesus foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, na prorrogação.

Os rubro-negros chegaram a jogar melhor do que os ingleses em diversos momentos. E, mesmo depois que ficaram atrás no placar, estiveram perto do empate. Mas o desgaste do fim de temporada e as modificações promovidas por Jesus fizeram o time cair de produção num momento decisivo do jogo.

O Liverpool abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Em rápido contra-ataque, Roberto Firmino recebeu de Mané para cortar o goleiro Diego Alves e abrir o placar para os ingleses. O gol ocorre num momento em que o time de Jurgen Kloop tem amplo domínio do jogo.

Numa partida tensa, Flamengo e Liverpool decidem o título do Mundial de Clubes na prorrogação. No tempo normal, o placar não saiu do 0 a 0. Nesta etapa, serão dois tempos de 15 minutos para decidir quem será o campeão. Em caso de manutenção do empate, a disputa irá para os pênaltis.

Fonte EXTRA